Lançamentos


Aquecimento Global - Alarme Falso, de Ralph B. Alexander
O físico e cientista Ralph B. Alexander mostra que pode ser ingênuo culpar o homem e o gás carbônico pelo aquecimento global. Vai além e trata da manipulação dos dados de pesquisas e do interesse financeiro em defender que a Terra está se aquecendo em ritmo "assustador". As afirmações do autor podem – e provavelmente irão – causar polêmica entre defensores da causa verde, mas é preciso se despir de qualquer ação previamente refratária às questões que Alexander levanta no livro e tentar entender o aquecimento global como o autor faz: com a lógica e o distanciamento próprios de um cientista. Mais informações

Mozart não tinha playback, de Sergio Bermudes
Segundo livro de ficção do autor, reúne contos e crônicas escritos com expressão da vontade de quem, sempre interessado por literatura, atreveu-se a ingressar no gênero para fugir dos desafios do quotidiano da advocacia. O Direito, como proclamou Celso, jurista romano, é também uma arte: a arte da bondade e equidade. Distancia-se, entretanto, da literatura que á a arte de usar a palavra com empenho de provocar um prazer estético. Em Mozart não tinha playback, o autor revela seu encantamento por diversos aspectos da vida quotidiana, registrados com o olhar atento de quem, por exigência do ofício, não pode deixar passar nada em branco. Mais informações.

O escandinavo deslumbrado, de Alberto Xavier
Este livro traz nove contos de forma dialogada, cuja característica comum é serem "contrassensos", no sentido de nonsenses típicos do humor inglês, em que a paródia, a brincadeira, o absurdo figuram na mundanidade do salão ou na privacidade da sala, onde se costuram intenções e desfilam caprichos e bizarrices, vícios e excentricidades. Mais informações

O esplendor natural, de Lama Surya Das
Como alcançar a iluminação e a plenitude em meio ao caos da vida moderna? Lama Surya Das, um dos mais importantes porta-vozes e líderes ocidentais do budismo, propõe ao leitor que busca saúde e bem-estar os ensinamentos Dzogchen (palavra sânscrita que pode ser entendida como "perfeição natural", "A grande perfeição esplendorosa" ou "plenitude inata natural"), técnica de meditação que surgiu na Índia no ano 200 a.C. e que migrou para o Tibet 900 anos mais tarde. Mais informações.

Para tornar a vida bela, de Berenice Kuenerz
Por meio de textos inspiradores e poéticos, o livro Para tornar a vida bela, de Berenice Kuenerz, é capaz de fazer com que os leitores criem novas perspectivas de olhar as mais diversas situações  da vida. As histórias contidas na obra levam a reflexões e ensinam práticas cujo objetivo é desenvolver autoconhecimento, equilíbrio e clareza mental. A autora, que tem experiência de mais de 30 anos em psicoterapia, é responsável por fundar e dirigir o Instituto da Pessoa desde 1995. Mais informações.

Quando a noite cai, de Kay Redfield Jamison
Afinal, por que alguém tem vontade de tirar a própria vida? Quais são os motivos que levam uma pessoa a abreviar sua existência? Essas perguntas norteiam a vida da psiquiatra, pesquisadora e professora americana Kay Redfield Jamison, que busca explicações e promove reflexões sobre a causa daquela sensação inexplicável de ausência de luz no fim do túnel, quando o suicida se vê sozinho numa noite de escuridão sem fim. Mais informações.

Retorno 201, de Guillermo Arriaga
Um homem apaixonado por uma triste mulher. Crianças que perderam – ou nunca tiveram – a marca da inocência. Um médico que não cura . A dor de um homem que não é perdoado. Amores não-correspondidos, pequenas, mas profundas feridas do cotidiano. Trajetórias das quais não há volta ou retorno. Essas histórias estão reunidas nos 14 contos concebidos pelo romancista, diretor e roteirista Guillermo Arriaga (roteirista de Babel e 21 gramas). Mais informações.

Supernatural - o diário de John Winchester, de Alex Irvine
O Diário de John Winchester traz para os fãs de Supernatural tudo aquilo que sempre sonharam: os rituais de exorcismo que Sam e Dean aprenderam a usar; a história de Samuel Colt; a primeira caçada de Dean; o time de futebol infantil de Sam... E tudo sobre a frenética caçada aos seres sobrenaturais. Mais informações.

Supernatural - o livro dos monstros, espíritos, demônios e ghouls, de Alex Irvine
Este livro reúne todos os conhecimentos narrados, em detalhes, pelos irmãos Winschester. Você encontrará também ilustrações e descrições de dezenas de vampiros, fantasmas, demônios, ceifadores, etc., inimigos que a maioria das pessoas acredita existir apenas nos pesadelos. Este livro é perfeito para acompanhar cada emocionante episódio e arma essencial na guerra secreta contra as criaturas da escuridão! Mais informações.





Nenhum comentário: