quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dilma na Folha: O Vendedor de Passados

O Vendedor de Passados - de José Eduardo Agualusa
Parte da matéria "Conheça o Livro Recomendado Pela Presidente Eleita Dilma Rouseff" que saiu na Folha de São Paulo, na Livraria da Folha:

"Durante uma viagem para Frankfurt, onde fez conexão para Seul, a presidente eleita Dilma Rousseff conversou com a equipe da Folha presente no mesmo voo.
Entre os assuntos discutidos, falou sobre medo de avião,meditação, sono e livros. Sua recomendação literária foi "O Vendedor de Passados", do escritor angolano José Eduardo Agualusa.
O romance conta a história de Félix, um albino que mora em Luanda, Angola, e faz árvores genealógicas em troca de dinheiro. Um vendedor de passados falsos. A história é narrada por uma curiosa osga (lagartixa), que convive traumaticamente com as lembranças de sua existência humana e luta diariamente para compreender vestígios de emoções antigas."
Pequenos detalhes podem ajudar a mudar sólidos hábitos. O brasileiro lê pouco e isso não é de hoje. Torcemos para que a recomendação da Presidente seja em desses pequenos detalhes.

Nenhum comentário: