terça-feira, 29 de março de 2011

Mercedes e os cérebros: o esquerdo e o direito




A Mercedes-Benz ilustrou bem claramente as diferenças entre as duas metades do cérebro. Não bastasse as incríveis ilustrações, já bem explicativas, cada lado se apresenta ao leitor, definindo-se e mostrando a quê veio. Primeiro o lado esquerdo: "Eu sou o cérebro esquerdo. Eu sou um cientista. Um matemático. Eu amo o familiar. Eu categorizo. Sou exato. Linear. Analítico. Estratégico. Eu sou prático. Sempre no controle. Um mestre de palavras e linguagem. Realista. Eu calculo equacões e jogo com números. Eu sou ordem. Eu sou lógica. Eu sei exatamente quem eu sou". Depois o lado direito: "Eu sou o cérebro direito. Eu sou criatividade. Um espírito livre. Eu sou paixão. Desejo. Sensualidade. Eu sou o som do riso alto. Eu sou o sabor. A sensação de areia sob pés descalços. Sou movimento. Cores vivas. Eu sou a ânsia de pintar sobre um quadro em branco. Sou imaginação sem fronteiras. Arte. Poesia. Eu uso meus sentidos. Eu sinto. Eu sou tudo. Eu quero ser". Textos sem dúvida inspiradores. Mais inspirador ainda é saber que somos compostos de ambos, baster dar espaço para que esses lados se manifestem - coisa que muitas vezes fazemos sem nem mesmo perceber. Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.
Uma desssas imagens postada no PROFESSORTEXTO

Nenhum comentário: