quinta-feira, 16 de junho de 2011

E COM QUANTOS PAUS SE FAZ UMA CANOA? (Lançamento / Salão FNLIJ)

No lançamento do livro E com quantos paus se faz uma canoa?, segunda (13/06), as crianças se divertiram construindo o livro com as autoras Sol Mendonça e Carla Pilla. Antes dessa dinâmica, Sol e Carla se apresentaram ao público de uma maneira um pouco diferente. Enquanto Carla, a ilustradora, apresentou Sol com um desenho, esta, como escritora, apresentou sua parceira com um poema. Em seguida, durante a dinâmica, as crianças tinham que adivinhar onde poderiam colocar as frases  se baseando nas ilustrações, confeccionando o livro elas mesmas. As autoras, então, fecharam a apresentação com uma sessão de autógrafos.

Mais um leitor: a sensação de dever cumprido

Onde colocar as frases?

O público compareceu em grande número

Algumas crianças eram escolhidas para vir à frente e colar as frases nas páginas ampliadas

As crianças adoraram e foram bastante participativas

Depois das brincadeiras, autografar

6 comentários:

Anônimo disse...

que sucesso! vou comprar para as crianças que conheço. Já tem nas livrarias de SP?

Thaís Genuino disse...

Lindo trabalho, Sol! Parabéns!

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Lindo ver a criançada participando, espero que quando eu tiver meus filhos encontre muitos lugares que nem na cidade para sempre renovar o amor que espero que ele tenha pela leitura. Parabéns pelas postagens, fico encantada em ver cada foto por aqui...beijokas elis!!!!!

Vivi disse...

Quem tava lá viu: foi lindo!

Sandra Cortez disse...

Envio às jovens autoras meu abraço
e votos de muito sucesso neste novo livro. Em especial, um beijo bem grande numa delas, minha querida sobrinha Sol. Meu carinho e minha atenção sempre para ela. Que a "força" esteja com vc!Tia Sandra.

Ana Duék disse...

Que bom que as crianças ainda podem contar com literatura de qualidade! Que venham os próximos livros da dupla, pois esse, sem dúvida, já é um sucesso!
Parábens Sol, Carla e editora!